Estudo do Livro de 2 Samuel


Passagens que me inspiraram neste livro:

2 Samuel Cap 7 Versículo 22: Portanto, grandioso és, ó Senhor JEOVÁ, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.
2 Samuel Cap 7 Versículo 26-29: E engrandeça-se o teu nome para sempre, para que se diga: O SENHOR dos Exércitos é Deus sobre Israel; e a casa de teu servo será confirmada diante de ti. Pois tu, SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, revelaste aos ouvidos de teu servo, dizendo: Edificar-te-ei casa. Portanto, o teu servo achou no seu coração o fazer-te esta oração. Agora, pois, Senhor JEOVÁ, tu és o mesmo Deus, e as palavras são verdade, e tens falado a teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor JEOVÁ, o disseste; e com a tua benção será sempre bendita a casa de teu servo.
2 Samuel Cap 22 Versículo 2-8: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, e nele confiarei; o meu escudo, e a força de minha salvação, e o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, digno de louvor, invoquei e de meus inimigos fiquei livre. Porque me cercaram as ondas de morte, as torrentes de Belial me assombraram. Cordas do inferno me cingiram, e encontraram-me laços de morte. Estando em angústia, invoquei ao SENHOR e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. Então, se abalou e tremeu a terra, os fundamentos dos céus se moveram e abalaram, porque ele se irou.
2 Samuel Cap 22 Versículo 31-33: O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam. Porque, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é o rochedo, senão o nosso Deus? Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
2 Samuel Cap 22 Versículo 47: Vive o SENHOR, e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação.
2 Samuel Cap 22 Versículo 50-51: Por isso, ó SENHOR, te louvarei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome. Ele é a torre das salvações do seu rei e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi e com a sua semente, para sempre.
2 Samuel Cap 23 Versículo 10: naquele dia, o SENHOR operou um grande livramento; e o povo voltou atrás dele somente a tomar despojo.
2 Samuel Cap 23 Versículo 12: e o SENHOR operou um grande livramento.

O que eu aprendi com a leitura deste livro:

Segundo Samuel, aprendi que NÃO HÁ outro Deus e tão grandioso quanto o SENHOR é. Nosso criador é único, e merecedor de toda nossa devoção e amor, pois Ele está com os que honram o seu nome. Deus cuida, livra e honra aqueles que temem ao seu nome e andam conforme seus ensinamentos. Naqueles momentos de angústia, podemos clamar ao SENHOR, contar para Ele tudo que nos aflige, e com fé, aguardarmos pois Ele nos livrará, em NOME DE JESUS. Não devemos andar ansiosos e nos preocupar com coisa alguma, pois o SENHOR tem um caminho lindo para os que o temem, pois o caminho de Deus é perfeito. Até quando pensamos que as situações que passamos não tem mais solução, clamando ao Senhor e pedindo sua ajuda, Ele nos ajuda e trás a solução que precisamos, e nos dá ainda mais bençãos. Por causa de tudo que o SENHOR faz por aqueles que andam conforme seu caminho e temem os seus ensinamentos e o seu Nome, mesmo que em meio a adversidade e do deserto, DEVEMOS louvar ao NOME do SENHOR, pois ele é digno de louvor, e livrará aquele que nele confia. Ele tem misericórdia e amor por nós, o SENHOR nos livra, e através de JESUS CRISTO nosso Senhor, podemos conversar com Deus a qualquer momento e qualquer hora. Deem sempre louvor ao nome do nosso SENHOR.

Professora Laila

Comentários