Sintomas do Primeiro Trimestre - Gestação Gemelar de duas Meninas

 



Sintomas do Primeiro Trimestre
Grávida de duas Meninas


    Antes mesmo de desconfiar que estava grávida, comecei a sentir aversão à comida. Comidas que normalmente são minhas favoritas, me causavam nojo. Então, para mim desconfiar realmente da gravidez, foi quando eu acordei e quando levantei um enjoo muito forte bateu, não era enjoo para vomitar, era um enjoo diferente, forte e me deixando com nojo de qualquer comida. Depois deste enjoo, eu decidi fazer o teste de farmácia e pá, positivo. No outro dia, fiz o de sangue, e deu que eu estava grávida de duas semanas! Não sei ao certo se gestação gemelar faz com que as mamães sintam os sintomas muito cedo, mas comigo foi assim. 
    Então, a dra. havia me dito que os sintomas normalmente passavam com 3 meses de gestação, quando completassem as 12 semanas ou mais uns dias. Os meus duraram até os 4 meses, e agora com 5 meses, fazem poucos dias que estou me sentindo melhor e vendo que estou voltando ao normal. 

    Os sintomas que tive foram:
  • Aversão forte à comida: O cheiro não me incomodava, mas a partir do momento em que eu colocava a comida na boca, o nojo me consumia e eu não conseguia comer. Mas por amor às minhas filhas, eu forçava mesmo com muito nojo e fazia as refeições, porém confesso que foi uma parte bem difícil. 
  • Fadiga extrema: Não sei dizer se o verão tem a ver com essa fadiga, pois este ano tivemos um verão muito rigoroso, e eu descobri a gravidez bem em janeiro, porém eu não me recordo de ter tido tanto sono, preguiça e indisposição nos outros verões, então acredito que tenha sido um dos sintomas também. A vontade era de apenas ficar deitada, os dias e noites inteiros, e eu realmente dormia se ficasse deitada, era um sono muito forte, principalmente após o almoço e cedo na noite. Eu dificilmente conseguia efetuar tarefas como limpar a casa, eu realmente forçava uma limpeza básica porque era necessário, mas não tinha forças sequer para varrer. Essa fadiga durou também até quase 4 meses de gestação, hoje já estou voltando ao normal e com bastante disposição. 
  • Muitas espinhas: Eu nunca tive espinhas, nem durante a adolescência, e tive uma crise de espinhas pelo rosto, peito e costas, espinhas carnais e doídas, e também muitos cravos, me sentia muito feia e extremamente agoniada com tanta acne. Agora com 5 meses ainda tenho algumas, principalmente no peito, que estão querendo sair, mas ainda me incomodam muito. 
  • Oleosidade extrema: Meus cabelos e pele ficaram muito oleosos, eu tive que lavar os cabelos todos os dias, e ainda ficava meio oleoso, e a pele eu limpava umas duas vezes por dia, e ainda assim, era muita oleosidade, principalmente quando eu acordava.  Nada que eu fazia ajudava com a oleosidade, simplesmente tive que esperar passar. Com 4 meses ela foi baixando e agora com 5 está voltando ao normal. 
  • Baixa autoestima: Esse sintoma ainda não passou, apesar de eu achar a minha barriga linda, eu estou achando o meu rosto muito estranho. Acredito que sejam pelas espinhas, ainda tem algumas manchas de espinhas e quando o cabelo estava com a oleosidade, me deixava muito chateada, pois nunca havia me sentido assim. Notei também que meu nariz e boca estão um pouco inchados, sinceramente, não curti muito meu rosto durante o primeiro trimestre de gestação. Agora com 5 meses estou querendo me achar bonita novamente. 
  • Das coisas boas dos sintomas: Unhas e cabelos crescendo muito, tanto as unhas quanto o cabelo estão extremamente fortes, coisa que eu nunca tive, sempre tive cabelo fraco e unhas que não cresciam e quebravam sempre.

    Estes foram os meus principais sintomas de primeiro trimestre e início de segundo, ao mesmo tempo que foi uma parte difícil, foi também muito rápida, o tempo passa voando e mesmo que sejam sintomas chatinhos, devemos curtir a cada momento do crescimento da nossa barriguinha e desenvolvimento do nosso(os) bebê(es)!
    Como estou grávida de gêmeas, eu só encontrava conteúdo para gravidinhas de um bebe, então espero que esse conteúdo possa ajudar as mamães que também tem dúvidas sobre sintomas da gravidez gemelar. Dizem que as mamães de meninos não sentem tantos sintomas assim quanto as mamães de meninas, se uma mamãe de meninos gêmeos ler essa postagem, conta pra gente nos comentários como foi/está sendo a sua gestação! 

    Que Deus abençoe sua gestação, beijinhos!


Comentários