Como se aproximar de Jesus

 




Como ser íntimo de Jesus

    A Bíblia nos diz que não sabemos o dia e a hora da volta de Jesus, e por este motivo, precisamos orar e vigiar constantemente. Nós somos pecadores, e é necessário estar cada dia mais íntimo de Jesus para que Ele nos absolva e nos perdoe de nossos pecados. Se nós não reforçarmos a nossa fé através da oração diária, estaremos dando abertura para o mal conseguir agir. Mas não se enganem, o mal também age com ações disfarçadas de bondade e que aos nossos olhos podem ser vistos como algo "bom". Então, para que não caiamos nas garras do inimigo, é necessário ser mais intimo de Jesus, e estar constante na leitura da palavra de Deus. 
    É totalmente necessário ler a Bíblia, todos nós temos pelo menos uma hora no dia que podemos dedicar a essa leitura que é tão importante na nossa vida. A palavra é viva e nos transforma, acredite. E é extremamente necessário você ler e entender por VOCÊ MESMO, nunca deixe que outra pessoa te diga como deve ser ou agir, antes de começar a leitura da Bíblia, peça a Deus entendimento. Muitas passagens, principalmente do Antigo Testamento, podem incialmente parecer difíceis de entender, e até podemos nos questionar sobre algumas questões específicas. Por isso, foi necessário Deus mandar seu único filho para nos ensinar como devemos ser e agir, pois no Antigo Testamento Deus falava apenas com os seus sacerdotes e estes repassavam a palavra aos demais, já no Novo Testamento temos Jesus, o Filho de Deus, nos ensinando a palavra e salvando qualquer um que creia que Ele é o Messias, Filho de Deus. 
    Por isso, é muito importante pedirmos a Deus sabedoria na hora de ler sua palavra, para entendermos ela por completo. Se necessário, leia mais de uma vez cada livro. O importante é: vigiar e orar. Você é único e especial, cuide de seu corpo e de sua mente que é o templo de Jesus, ele está com você. Você não precisa buscar Jesus em nenhum lugar além de seu coração. 

    Aqui eu separei algumas dicas de como buscar o reino de Deus e como ter mais intimidade com Jesus. 

    Eu particularmente não gosto de orar em voz alta, eu gosto de orar em pensamento, pois assim apenas Jesus saberá o que me aflige, o que me alegra, a minha perspectiva e meus objetivos. Gosto de ter apenas Jesus como confidente. Mas se você se sente bem em orar em voz alta, faça o que lhe faz se sentir melhor.   
    É importante pedir a Jesus para te dar direcionamento, seja na vida pessoal ou profissional. Por mais que algo possa parecer ruim ou doloroso inicialmente, lembre-se que Jesus está no comando e Ele sabe o que é melhor para você. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
    Orar ao acordar e ao deitar. Agradeça pelo dia que se inicia e que se termina, pois Jesus lhe sustentou até aqui, seja grato. 

  • Leia pelo menos uma hora por dia da Bíblia;
  • Converse com Jesus em pensamento, em qualquer lugar;
  • Peça perdão;
  • Se você identificar que foi rude ou que falou grosserias, peça perdão a Jesus e se policie para não fazer mais;
  • Ao ler a Bíblia, faça anotações. Anote o que você tem de dúvida ou o que você gostou. 
  • Quando você estiver sem vontade de ler, lembre que ao fazer um esforço e ler e orar você está vencendo o inimigo;
  • Faça de Jesus a sua prioridade. Busque o Reino de Deus e a sua justiça, e TODAS AS OUTRAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS;
    
     Todos nós temos desânimos, aflições, passamos por situações difíceis, relacionamentos, seja familiar, com amigos, profissional ou românticos, que são conturbados, e por isso nos precisamos vestir nossa armadura, estarmos firmes e fortes com Jesus, para que assim Ele possa nos direcionar. Tudo que não for bom para você, Jesus sabe, e Ele te mostrará o caminho a se tomar. O caminho nem sempre será fácil, se o caminho for fácil, desconfie. 
    Nós precisamos estar preparados para Jesus. A vida na terra é passageira, mas a vida é eterna com o nosso Senhor. Medite na palavra, associe a palavra com acontecimentos atuais, Jesus nos alertou de como seriam aqueles dias, e ao que tudo indica, estamos passando pelo início das dores. Não temas, Jesus está conosco para o que der e vier, mas fique atento. 
    Não fique nessa de "amanhã eu começo", "hoje eu tenho muito trabalho", "depois eu faço", e também não se fie em ler um dia e depois deixar de lado. A constância é sua aliada nessa caminhada, quanto mais tempo você esperar para iniciar, pode estar deixando de "vigiar". É preciso vencer o desânimo, e acredite, quando começamos a ler a Bíblia ele vem com total força, pois o inimigo não quer que você se atente, que vigie e que zele pela sua vida, quanto mais você se esforçar, mais você será vitorioso!


Prof. Laila

Comentários