Como eu organizo minhas tarefas?
Organizando as Tarefas:
Forma clássica: Papel e caneta
Digital: Google Agenda
Eu uso as duas formas, e vou explicar como eu faço:
A primeira delas é a anotação manual, que pode ser feita em um caderno, ou planner ou agenda física, eu gosto de anotar aquelas tarefas essenciais para mim e por lembretes em forma de post it para eu ler e agir. Gosto de ler todos os dias para não deixar nada passar, eu faço anotações repetitivas em uma folha, e as próximas eu uso para lembretes e tarefas que vem sendo adicionadas conforme o dia e a necessidade.
Já o Google agenda eu uso para todas as informações que preciso durante o dia, e para mim o principal é que ele me manda em forma de notificação no celular a tarefa que preciso executar e o horário, como por exemplo, se eu tenho um dentista marcado para a semana que vem, eu gosto de ir lá no Google agenda, ir no dia que será a consulta com o dentista, e uma hora antes do meu horário marcado eu coloco a informação "Dentista, as 13hs" e assim meu celular emite a notificação e eu não perco o horário por causa de esquecimento. Informações assim como marcações de compromissos, tarefas, e lembretes com horário eu gosto de anotar no Google agenda para eu poder receber a notificação e não perder a hora.
No caso dos treinos em casa, eu gosto de anotar o dia que eu comecei a treinar, e colocar para me notificar uma vez ao mês, assim eu sempre lembro que passou mais um mês e posso fazer minhas anotações de evolução e comparações.
Há diversas possibilidades de personalizar sua agenda digital, e eu acho que é uma ferramenta indispensável para o nosso dia a dia. Às vezes, se você já usa algum tipo de agenda digital, ela pode ser compatível com o Google agenda e enviar seus compromissos para lá, como o caso do Trello.
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